Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Existem pessoas que não apreciam o coentro por acharem que a erva aromática apresenta odor e sabor desagradáveis. Nessas pessoas, um estudo molecular apontou para a sensibilidade dos receptores olfativos aos aldeídos presentes no coentro. Foi verificado que essas pessoas apresentam uma variante mais expressiva do gene OR6A2, que codifica um receptor extremamente sensível aos aldeídos do coentro.
(https://oglobo.com. Adaptado.)
O excerto permite afirmar que
o gene OR6A2 expressa uma proteína que é acoplada à superfície externa da membrana plasmática das células olfativas.
o gene OR6A2 é responsável por produzir células olfativas mais sensíveis aos aldeídos do coentro.
os aldeídos do coentro ligam-se ao gene OR6A2 e estimulam a transmissão de impulsos nervosos pelos receptores olfativos.
os aldeídos do coentro ligam-se aos receptores do gene OR6A2 e aumentam a sensibilidade das células olfativas.
os aldeídos do coentro estimulam a síntese do gene OR6A2, o que aumenta a sensibilidade das células olfativas.
Os genes são segmentos de DNA organizados em sequências que são transcritas e traduzidas para a formação de proteínas. Essas proteínas desempenham diversas funções no organismo, incluindo o papel essencial de atuar nas membranas celulares, facilitando a comunicação entre a célula e outras substâncias. Um exemplo delas é a proteína responsável por detectar os aldeídos liberados pelo coentro.
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!