Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Questão ativa
Já visualizadas
Não visualizadas
Resolução pendente
Questão anulada
Sem alternativas

A proposta de flexibilizar a Lei Cidade Limpa, aprovada em primeira votação pela Câmara Municipal de São Paulo, representa um grande retrocesso. Significa reabrir as portas para o caos visual que tanto nos custou superar. Permitir que até 70% dos espaços públicos e prédios históricos sejam tomados por propaganda não é inovação, pelo contrário, é desrespeito à memória urbana e ao bem-estar coletivo.
(www.estadao.com.br, 02.07.2025. Adaptado.)
O problema ambiental descrito no texto
intensifica o aquecimento global e piora a qualidade do ar.
desencadeia doenças mentais e intensifica o sono.
provoca desconforto psicológico e aumenta casos de miopia.
intensifica a inversão térmica e deixa o ar mais poluído.
aumenta a distração no trânsito e gera sobrecarga sensorial.
A Lei Cidade Limpa é a ferramenta legal que a cidade de São Paulo criou para combater de forma direta a poluição visual. Com a flexibilização dela, corre-se o risco de retornar o acúmulo de informações visuais no ambiente urbano, o que leva a alguns problemas, tais como o prejuízo à visibilidade da sinalização de trânsito e o acúmulo de informações visuais, o que causa desconforto.
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!