Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Em atletismo, na prova de arremesso de peso, o atleta deve lançar obliquamente uma esfera metálica posicionando-a próxima do ombro e apenas empurrando-a, sem girar o corpo. A esfera lançada descreve, então, um movimento curvilíneo, subindo em movimento retardado e descendo em movimento acelerado, conforme a figura.
fora de escala
(https://esporte3215.wordpress.com. Adaptado.)
Desprezando a resistência do ar, desde o instante em que a esfera perde contato com a mão do atleta até o instante imediatamente antes de a esfera tocar o solo, sobre a esfera
atuam duas forças, e a aceleração vetorial da esfera é vertical para baixo, na subida e na descida.
só atua uma força, e a aceleração vetorial da esfera é vertical para baixo, na subida, e vertical para cima, na descida.
só atua uma força, e a aceleração vetorial da esfera é vertical para baixo, na subida e na descida.
só atua uma força, e a aceleração vetorial da esfera é vertical para cima, na subida, e vertical para baixo, na descida.
atuam duas forças, e a aceleração vetorial da esfera é vertical para cima, na subida, e vertical para baixo, na descida.
A única força que atua sobre a esfera, ao longo do voo parabólico, é o seu próprio peso .
A aceleração vetorial da esfera ao longo do voo parabólico é a própria gravidade local (g).
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!