Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Charles Darwin entendeu que a vida em nosso planeta está unida por uma rede de relações genealógicas, criada por um processo de descendência com modificação. Assim, todos os seres vivos são relacionados por descendência comum, em graus variados de parentesco. A diversidade da vida é uma função do tempo: os seres vivos são diversos porque se tornaram diversos ao longo do tempo, e não porque foram criados diversos.
(http://revistapesquisa.fapesp.br)
O excerto reflete os ideais de Charles Darwin sobre
o surgimento aleatório de novas espécies por cruzamentos variados e ao acaso.
o resultado do uso frequente de estruturas que tornam as espécies diferentes.
o grau de parentesco entre as espécies determinado por modificações corporais.
o efeito da seleção natural sobre a diversidade de indivíduos nas populações.
a variabilidade em uma população gerada por acúmulo de mutações genéticas.
Charles Darwin, naturalista britânico, estabeleceu os princípios da seleção natural, em que organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores condições de sobrevivência e, assim, têm maiores probabilidades de deixarem descendentes, que podem apresentar pequenas modificações ao longo das gerações, apresentando a ideia da formação contínua de novas espécies a partir de ancestrais comuns.
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!