Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Disponível em https://andertoons.com/math/cartoon/7359/.
Contribui para o efeito de comicidade do cartum a
atitude do docente diante da apatia do grupo, incapaz de produzir uma resposta.
certeza do aluno em seu argumento, desafiando a autoridade do professor.
interpretação por parte do discente de símbolos matemáticos ligados à teoria dos conjuntos.
adoção pelo professor de duas formas semelhantes e eficazes de resolver a mesma equação.
rivalidade entre os colegas para determinar quem possui mais conhecimento.
Contribui para o efeito de comicidade do cartum a certeza do aluno em seu argumento, desafiando a autoridade do professor.
O aluno questiona o professor ao dizer "Espere. Ao aprendermos os números romanos X era 10. Agora é 6. O que está acontecendo aqui?"
Chega-se a essa alternativa pela exclusão de todas as restantes, algumas até absurdas. A única que pode ter algo a ver com a mensagem é a referente à certeza do aluno em seu argumento, mas isso não significa que ele “desafiou a autoridade do professor”. Questionar não é, necessariamente, desafiar autoridade. Por fim, isso não tem ligação com o efeito de comicidade, que trata simplesmente da confusão do aluno imaginando que o x representado na equação fosse o mesmo que havia aprendido como um número romano.
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!