Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
O post a seguir foi retirado da rede social de ALOK, artista cujos trabalhos abordam questões de gênero e identidade.
(Adaptado de www.instagram.com/p/C51W1v8vXo9/. Acesso em 22/04/2024.)
No post, a argumentação é articulada a partir dos diferentes sentidos das palavras
"gramática” e “pronomes”, pois o ensino, nas escolas, desses temas invisibiliza pessoas não binárias as quais supostamente violam regras gramaticais.
“sujeito” e “objeto”, pois esses termos só são usados para pessoas não binárias quando elas se sujeitam e aceitam o controle por aqueles que têm poder.
"sujeito” e “predicado”, pois as relações de poder hierárquicas impedem que pessoas não binárias se expressem e assumam o controle de suas palavras.
“objeto” e “pronomes”, pois embora as pessoas não binárias escolham seus pronomes, elas ainda são objetificadas devido às suas aparências físicas.
No post, a argumentação é articulada a partir dos diferentes sentidos das palavras “sujeito” e “objeto”, pois esses termos só são usados para pessoas não binárias quando elas se sujeitam e aceitam o controle por aqueles que têm poder.
Como se verifica no trecho “What they mean is: don´t object to remaining object. You are not a subject (unless you subject yourself to me). Subject. Predicate. Power. What this means is that we could both launch the same words and they would still land in different places”.
oliedro Resolve - Unicamp 1ª Fase - Questão 49 Matemática
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!