Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Cada objeto é, em si mesmo, um sistema funcionando sistemicamente. Um grande supermercado ou shopping center seria incapaz de existir se não fossem servidos por vias rápidas, estacionamentos adequados e acessíveis, sistemas de transportes públicos com horários regulares e conhecidos e se, no seu próprio interior, as atividades não estivessem subordinadas a uma coordenação. Esse é o caso dos armazéns, dos silos etc. Os portos, a rede rodoviária de um país e, sobretudo, a rede ferroviária são exemplos de objetos complexos e sistêmicos.
SANTOS, M. A natureza do espaço: técnica, tempo, razão e emoção. São Paulo: Hucitec, 1996 (adaptado).
De acordo com o texto, o território torna-se cada vez mais dotado de objetos com a finalidade de intensificar a
desindustrialização da economia.
desregulamentação do mercado.
concentração da produção.
distribuição de renda.
dinamização dos fluxos.
A logística de transporte é fundamental para a fluidez de mercadorias de um país. Para que haja uma melhor dinamização do fluxo de comércio interno e também externo, é necessária uma rede interligada de portos, ferrovias, rodovias, armazéns, dentre outras infraestruturas, que garanta uma maior competitividade, uma redução de custos, maior rapidez nos deslocamentos das mercadorias, assim como uma maior satisfação entre o produtor, o comerciante e o consumidor.
Poliedro Resolve - Enem 2024 Dia 1 - Questão 60 História
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!