Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!

As questões de 21 a 30 referem-se ao texto seguinte:
A Daslu e o shopping-bunker

(http://www1.folha.uol.com.br, por Alcino Leite Neto. Consulta em 08/07/2005.)
Assinale a opção que pode ser inferida do texto:
Com a construção da nova loja, as relações entre a Daslu e os antigos clientes serão alteradas.
Não há corredores na nova loja Daslu.
A classe alta não se sente segura e tranqüila nos shoppings comuns.
A Daslu é a única loja que vende as grifes famosas e caras.
Com a nova Daslu, shoppings sofisticados, como o Iguatemi, se popularizaram.
Como já se comentou em relação à questão 21, a escolha do neologismo “shopping-bunker” pelo autor do texto pretende sintetizar as idéias de que a Daslu oferece tanto segurança quanto tranqüilidade a seus clientes (“As complicações na portaria visam também, embora não se diga com clareza, a proteger o local e dar segurança aos milionários”). Daí a alternativa C configurar-se como uma inferência possível.
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!