Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!
Questão ativa
Já visualizadas
Não visualizadas
Resolução pendente
Questão anulada
Sem alternativas


Disponível em: www.publishnews.com.br. Acesso em: 19 set. 2024.
Nesse cartaz publicitário, os recursos verbais e não verbais constroem um argumento que objetiva
divulgar a obra de Fernando Pessoa no Brasil.
valorizar a realização de eventos literários no país.
ressaltar o impacto da leitura na vida das pessoas.
fomentar o turismo cultural na cidade de São Paulo.
evidenciar a influência de Pessoa na literatura brasileira.
A resolução da questão pede que se considere as informações verbais e não verbais do cartaz que anuncia a 26ª Bienal do Livro de São Paulo. Essas informações, por sua vez, revelam que a leitura é apresentada como transformadora do indivíduo, conforme se deduz do jogo de palavras com o nome do poeta português Fernando Pessoa “Você entra Fernando. E sai Pessoa.”
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!