Fique por dentro das novidades
Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!

As questões 39 e 40 referem-se às propagandas abaixo.
I. Aproveite o Dia Mundial da Aids e faça um cheque ao portador. Bradesco, Ag. 093-0, C/C 076095-1. (Agência Norton)
II. Bi Bi – General Motors: duas vezes bicampeã do carro do ano. (Agência Colucci e Associados)
Os anúncios apresentam semelhanças porque seus criadores
exploram, na construção do texto, o potencial de significação das palavras, com criatividade.
exploram expressões consagradas, negando, no entanto, o sentido popular de cada uma delas.
utilizam processos de abreviação vocabular, representados, respectivamente, por uma sigla e uma onomatopéia.
apostam nas sugestões sonoras produzidas pelos textos e no conhecimento vocabular dos leitores.
elaboram textos que, apesar de criativos, apresentam a redundância como um problema de redação.

Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!