Questão 39 - Português e Inglês - ITA 2003

Gabarito

  • Questão ativa

  • Já visualizadas

  • Não visualizadas

  • Resolução pendente

  • ANL

    Questão anulada

  • S/A

    Sem alternativas

Questão 39

Objetiva
39

As questões 39 e 40 referem-se às propagandas abaixo.

I. Aproveite o Dia Mundial da Aids e faça um cheque ao portador. Bradesco, Ag. 093-0, C/C 076095-1. (Agência Norton)
II. Bi Bi – General Motors: duas vezes bicampeã do carro do ano. (Agência Colucci e Associados)

Os anúncios apresentam semelhanças porque seus criadores

Alternativas

  1. A

    exploram, na construção do texto, o potencial de significação das palavras, com criatividade.

  2. B

    exploram expressões consagradas, negando, no entanto, o sentido popular de cada uma delas.

  3. C

    utilizam processos de abreviação vocabular, representados, respectivamente, por uma sigla e uma onomatopéia.

  4. D

    apostam nas sugestões sonoras produzidas pelos textos e no conhecimento vocabular dos leitores.

  5. E

    elaboram textos que, apesar de criativos, apresentam a redundância como um problema de redação.

Gabarito:
    A

39

Downloads

  • Outros arquivos

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!