Questão 5 - Português e Inglês - IME 2014

Gabarito

  • Questão ativa

  • Já visualizadas

  • Não visualizadas

  • Resolução pendente

  • ANL

    Questão anulada

  • S/A

    Sem alternativas

Questão 5

Objetiva
5

Quanto ao texto 1, é possível afirmar que 

Alternativas

  1. A

    busca desvincular a obra de M. C. Escher da matemática, pois esclarece a ignorância do artista quando era aluno em escolas tradicionais.

  2. B

    possui um movimento argumentativo que vai de encontro ao desejo de quem pretende valorizar a matemática

  3. C

    coloca em evidência a ligação entre a matemática e a obra de M. C. Escher.

  4. D

    subordina a experiência sublime da arte àquela vivenciada pelo aluno que é competente na matemática, tal como é vivenciada nas escolas, em geral.

  5. E

    desvincula a matemática do fazer artístico por serem campos distintos do conhecimento.

Gabarito:
    C

5

Vídeos

Poliedro Resolve IME 2014 - Português e Inglês

Downloads

  • Outros arquivos

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se em nossa newsletter para receber atualizações sobre novas resoluções, dicas de estudo e informações que vão fazer a diferença na sua preparação!